24 de setembro de 2008

Um dia para Deus


Assunto: Sábado.
Objetivo: Reconhecer a Importância do Sábado.
Tese: O Sábado é uma Benção de Deus para Nós.
Texto: Gn 2:3.

INTRODUÇÃO
Todos nós já sentimo-nos estressados. A vida é corrida e a cada dia as responsabilidades aumentam e constantemente estamos exaustos. Será que Deus tem alguma solução para o nosso problema? Como viver de forma mais feliz e saudável?
I UM DIA ABENÇOADO. No final da criação Deus nos deu um bom exemplo,(v. 2). E através de todos os tempos, o Sábado tem se demonstrado um presente de Deus para nosso enriquecimento espiritual. Mas além das bênçãos espirituais, há outras bênçãos para quem cessa suas atividades ao pôr-do-sol de sexta-feira.
Ilustração: Em 1995, o Hospital Adventista da Flórida foi escolhido pelas Organizações Disney para prestar serviços de saúde. Como resultado das palestras feitas no evento, o Dr. Ted Hamilton escreveu: “Criados a imagem do seu Criador, os homens e mulheres foram feitos para trabalho e descanso, para sociabilidade e adoração. Os adventistas crêem que a saúde é alcançada hoje abraçando estes mesmos princípios fundamentais de vida”.
Sim, desta forma o Sábado tem sido uma benção para saúde dos que o guardam. Porém ele também é um dia santificado.
II-UM DIA SANTO. “Este ato de santificação consistiu em uma declaração de que o dia era santo e posto para propósitos santos”. Ellen White diz que : “Foi para memória da obra da Criação que o sétimo dia foi santificado como dia de repouso para o homem”.
III- UM DIA DE DESCANSO. Vivemos em um mundo sedentário e como ter vidas saudáveis diante da correria? Richard Eckey sugere: “O trabalho se tornou um deus para nós. É o fator mais importante para a organização da vida humana e para estabelecer a identidade pessoal de alguém. Domina a vida das pessoas a tal ponto que pouco tempo resta para elas mesmas ou para família. O Sábado é a resposta de Deus. Serve como um contrapeso, estabelecendo o inalienável direito humano ao descanso. Tem a função de nos proteger contra a exaustão física, o estresse psicológico e a alienação interpessoal que resulta de idolatrar ou superestimar o trabalho”.

CONCLUSÃO
Este dia de repouso é uma instituição divina , e Deus pede para observarmos o Sábado, como um dia abençoado. Um dia santo e um dia de descanso físico e espiritual.Apelo: Quantos gostariam de agradecer pela benção que é o Sábado? Quantos querem se comprometer a observar este dia de acordo com a vontade de Deus?

2 comentários:

Suh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suh disse...

Gostaria de vir aqui a elogiar este blog. O trab. que vcs estão a fazer é uma perola muito preciosa!
Parabéns...