21 de outubro de 2008

Vestuário: Uma questão do meu CORAÇÃO


Quando as pessoas olham para mim, o que vêem? Esta é a pergunta que freqüentemente faço a mim mesma. O que primeiro as atrai? É a cor do meu cabelo, o corte, minhas roupas? Ou é o brilho radiante de meu rosto? É algo exterior ou algo que brilha de dentro?

Nosso mundo dá grande ênfase à beleza exterior da mulher. Constantemente, somos convidados a usar as roupas da última moda, o corte de cabelo conforme a última tendência, e mostrar os adornos mais graciosos. Somos tentados a pensar que se não for por tudo isso nunca iremos nos sentir bem conosco mesmos. Nunca seremos notados. Nunca encontraremos o verdadeiro amor e a admiração que desejamos e que merecemos.

As Escrituras, contudo, nos dizem que não é a maquiagem, o adorno ou o vestuário moderno o que Deus anela ver. Ele não está muito preocupado com o que atrai a admiração superficial, mas com o que Ele vê no “íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus” (I Pedro 3:3, 4). É a verdadeira beleza da modéstia e da virtude que Ele valoriza.

Nenhum comentário: