28 de agosto de 2008

1 Ano de Tinguiteen


A origem do nome Tinguiteen está na junção do nome do bairro onde nossa IASD está localizada, na cidade de Curitiba-PR e a expressão conhecida para designar algo relativo à juventude.

Essa mistura resultou em TINGUITEEN = jovens da IASD do Tingui.

Nosso site começou há exatamente um ano atrás com um lema: “Levar a mensagem do advento a todo mundo em NOSSA geração!”

E na melhor do que comemorar essa data do que apresentando a equipe e contando um pouco dessa história toda...

Vinicius Antonio Miranda, o fundador e diretor do Tinguiteen tem 23 anos, e é líder investido e apaixonado pelo Ministério Jovem de nossa igreja. Procurou durante muito tempo se aperfeiçoar nesse ministério, participando de treinamentos, simpósios, acampamentos e desenvolveu uma afeição especial pela idéia do Clube de Jovens, que já era uma realidade em sua Associação (ASP) e em todo o Brasil, mas que infelizmente ainda não havia sido muito divulgada, e os diretores jovens ainda procuravam, mas não obtinham muitas informações sobre como montar um clube, as atividades, etc.

Vinícius passou a montar um acervo de materiais relacionados à Ministério Jovem, especialmente sobre Clube de Jovens, pesquisando sozinho e com a ajuda de pastores e líderes da IASD.

Quando ele conheceu o blog “Comunicando Jesus na Web” foi instigado pela barrinha (navbar) do Blogger acima do site. Como sabia que não existiam sites com esse foco, pensou “porque não?”.

Sem a mínima noção de HTML, edição de imagens e toda esta questão técnica, mas mantendo o pensamento da máxima: “Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos”, ele se dispôs a aprender, fuçando, perguntando, afim de se especializar na área, para poder dar o seu melhor para este ministério pessoal que gostaria de desenvolver.

A idéia era a de tornar o Tinguiteen o portal de referência para diretores de Clubes de Jovens, com tudo o que fosse relativo ao tema, provindo de fontes seguras, oficiais ou não, mas com embasamento cristão e com eficácia comprovada.

E p/honra e glória de Jesus o sonho se realizou.

O Tinguiteen cresceu, e com isso a responsabilidade e o trabalho de manter o nível do site. Sendo o Regional de Evangelismo On-line do Paraná, e tendo que cooperar com vários outros sites relevantes de diversos segmentos da IASD no Brasil e na América Latina, o diretor do Tinguiteen estava ficando sobrecarregado e preocupado, pois, para completar, seus planos pessoais (de atender ao chamado que sentiu, de cursar teologia e se tornar um pastor) não facilitariam a rotina que o site exigiu ser necessária, de atualização e atendimento aos leitores.
Na iminência de sair com a campanha Sonhando Alto para colportar durante dois meses, foi necessário abrir as portas para novos colaboradores, e formar uma diretoria completa.

Depois de enviar um convite para a Central de Diretores JA, a maior concentração de jovens líderes cristãos da América Latina (com mais de 3 mil membros, com certeza merece o título), em cerca de algumas horas alguns “currículos” foram analisados, e dentre eles, foram separados e entrevistados aqueles que preencheram os requisitos necessários, se encaixando no perfil do site e se mostrando totalmente adequados para suprir as necessidades do Tinguiteen.

Essa equipe (em ordem alfabética) é formada por:

Hellem (Publicidade, contato, postagens)
Polyana (Clipes)
Priscila (Contato com leitores)
Taciana (Postagens diárias, supervisão)
Vinicius (Diretor)

Neste dia tão especial, também passaremos a oferecer mais um serviço que se mostra imensamente necessário para o bom andamento do nosso ministério: passaremos a atender via correio eletrônico e MSN através de um e-mail oficial, o tinguiteen@tinguiteen.com.br, para que os leitores possam ter um contato mais próximo da direção, e assim, podermos tornar nosso trabalho mais e mais eficaz dentro da Obra de Deus.

Um pouquinho mais de toda essa trajetória de lutas e muitas, muitas vitórias, você pode conferir neste vídeo.

Obrigado a Deus e à você, que, ao ler esse relato e acessar nosso site, com certeza para nossa alegria, já faz parte da história do Tinguiteen!!!

É bom também relembrar que nosso site está participando do Prêmio Comunicando Jesus na Web na categoria blog! Sabemos que muitos já colaboraram, mas contamos com a ajuda de todos para nos ajudar a coseguir mais votos, para que mais pessoas tenham acesso a nosso site! Seria um ótimo presente de aniversário ficarmos entre os 3 melhores blogs adventistas!




> Clique aqui e vote.
> Clique aqui para confirmar o seu voto.


Gostou do Vídeo especial? Clique aqui para baixar o seu!

2 comentários:

Dany Casale disse...

Quero deixar registrado aqui os meus "Parabéns" a vocês!! Que o nosso Senhor retribua toda dedicação, empenho e propósito, reverta tudo em bençãos sem medidas.
É muito bom poder contar com uma ferramenta tão poderosa na Net,que é o Tinguiteen, esse apoio, atenção,nos motiva a realizarmos melhores programa Jovens,nos anima a seguir em frente sempre buscando coisas novas para nossas igrejas, valeu!!!!!!!!! Muitos anos de vida para esse blog!!

Com muito carinho de sua leitora assidua. Dany Casale

Unknown disse...

Quero parabenizar toda a equipe pelo lindo trabalho!!!
Sou aqui de são paulo da IASD Comunidade Hispana e diariamente visito o site...procurando materiais e outras coisas que fazem falta pra um clube de jovens.
Vcs sao 10!!!!

parabens mesmo!!!!
abçss!!!