14 de maio de 2008

Transformação

Eu Gostaria Muito...

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja aboa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).

Enquanto se dirigia ao seu belo carro novo, o dono percebeua presença de um menino de cerca de 10 anos olhando com muita atenção através das janelas. Aproximando-se dele,c olocou a mão suavemente em seus ombros e perguntou: "Você deseja alguma coisa"? O menino respondeu que gostava muitode carros e que sempre lia sobre os diferentes modelos. O homem falou tudo o que sabia sobre os detalhes particulares do ano e modelo de seu carro. O menino ficou alguns momentos pensativo e depois perguntou: "Quanto o senhor pagou por este carro"? A resposta do homem foi: "Nada. Meu irmão o deude presente para mim". O menino quase que imediatamentefalou: "Como eu gostaria..." mas parou no meio da frase. O homem sorriu e completou: "Você ia dizer que gostaria muito de ter um irmão assim". "Não, eu ia dizer que gostaria muito de ser um irmão assim. Sabe, senhor, eu tenho um irmãodeficiente e gostaria muito de fazer algumas coisas para ele."

Em um mundo tomado por interesses e ambições, seria muito bom que pensássemos como aquele menino de nossa história.Como as coisas seriam diferentes e como as pessoas seriam mais felizes. A ganância de se ter mais e mais, a indiferença às necessidades do próximo, a falta de amor quetem preenchido a vida de muitos são fortes razões para um mundo insensível e violento.As pessoas caminham sem notar o que acontece ao seu redor,os pensamentos e decisões não levam em consideração obem-estar comum mas apenas as vantagens pessoais,concordarão com qualquer coisa desde que benefícios lhesseja garantido.

Nada disso traz a felicidade que tanto almejamos. Não foi este o ensino e nem é esta a vontade de Deus. Se o regozijo nos invade quando recebemos um presente, muito maior será ele ao darmos, nós, o presente. Se nos emocionamos eenchemos o coração de alegria ao sermos agraciados com um gesto de amor, um júbilo multiplicado sentiremos se partirde nós semelhante atitude.

Sim, gostaríamos muito... de refletir o Senhor aqui neste mundo.

Nenhum comentário: