1 de fevereiro de 2008

Bom de Bíblia - II Concurso Bíblico Sul-Americano


Objetivos:
1. Exaltar a Palavra de Deus - A Bíblia Sagrada como o livro modelo para guiar e normatizar a vida dos jovens adventistas em todo o continente.
2. Resgatar a nossa identidade histórica como o “povo da Bíblia”, onde nossos jovens eram campeões nacionais e mundiais de concursos bíblicos.
3. Ser um poderoso instrumento de incentivo na realização do ano bíblico.
4. Promover a comunhão com Deus e a integração social dos nossos jovens de toda América do Sul, através do concurso bíblico “Bom de Bíblia”.

Regulamento:
1. Tem que ser um jovem adventista do sétimo dia batizado e em comunhão com a sua igreja local.
2. Precisa ter entre 16 e 35 anos de idade; sem distinção de sexo.
3. A sua Sociedade JA/ Clube de Jovens precisa estar cadastrado na Missão/Associação a que ela (e) pertence.
4. Não será permitida a participação e ou auxilio de qualquer pessoa na hora do concurso bíblico. Se houver qualquer tipo de ajuda o participante correrá o risco sob pena de ser desclassificado.
5. Não poderão participar pastores ou estudantes de teologia.
6. Cada participante poderá ter uma Bíblia na hora do concurso.
7. As provas serão enviadas pelo Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana, cada Missão/Associação/União decidirá como fará a prova, se escrita ou oral.
8. O Concurso “Bom de Bíblia” terá quatro etapas bem distintas são elas:
7.1. Primeira Etapa: Regional ou Distrital, essa etapa será executada e ou coordenada pelo distrital com a supervisão do Departamental de Jovens da Missão/Associação, na data de 12 de Abril/2008, no seu próprio distrito e ou região. A Divisão Sul-Americana fornecerá as provas em todas as etapas, ficando a critério de cada Missão/Associação como realizá-la, se oral ou por escrito.
7.2. Segunda Etapa: Será a da Missão/Associação, a mesma deverá ser executada e ou coordenada pelo Departamental de Jovens da sua respectiva Missão/Associação, na data de 19 de Julho/2008, no sábado final da Semana de Oração Jovem, com todos os campeões dos distritos ou regiões, conforme o Departamental e sua coordenação assim decidirem fazer.
7.3. Terceira Etapa: Será a da União, a mesma será executada e ou coordenada pelo Departamental de Jovens da respectiva União, na data de 20 de Setembro/2008, no dia do jovem adventista. Sugerimos que o evento seja na cidade onde fica a sede da União, com um evento/congresso que exalte o nosso livro matéria-prima da salvação – A Bíblia Sagrada.
7.4. Quarta Etapa: Será a finalíssima executada e ou coordenada pelo Departamental de Jovens da Divisão Sul-Americana em São Paulo, no auditório do ADSAT em Jacareí – SP, com capacidade para 250 pessoas. Será permitido, torcida organizada. O evento será transmitido ao vivo para toda a América do Sul, no dia 06 de Dezembro/2008, com excelentes premiações, para todos os participantes e especialmente para o primeiro, o segundo e terceiro lugares.
7.5 - Todas as etapas serão acumulativas em quantidade de capítulos da Bíblia, ou seja, à medida que as etapas vão num crescendo, também irão num crescendo o conteúdo bíblico, até que finalmente na última etapa será uma prova de toda a Bíblia. A quantidade de capítulos bíblicos será de acordo com o guia de estudo da Bíblia fornecido pela Divisão Sul-Americana.

Responsabilidades:
1. Dos participantes: Inscrever-se para a etapa inicial e estar dentro dos requisitos necessários.
2. Da região ou distrito: O distrital e o departamental de jovens organizarão e premiarão o campeão da 1ª etapa classificatória, em um programa especial.
3. Da Missão ou Associação: O departamental JA ficará responsável pela organização e premiação da 2ª etapa.
4. Da União: O departamental JA ficará responsável pela organização e premiação da 3ª etapa.
5. Da Divisão: O departamental JA ficará responsável pela organização e premiação final.

Premiações:
Premiaremos a todos os participantes, porém, em especial do primeiro ao terceiro lugar, ainda estamos estudando as premiações com a nossa equipe. A profetisa do Deus vivo nos exorta e nos inspira a estudarmos mais a nossa Bíblia, vejamos algumas excelentes citações:

"Devem os jovens estudar a Palavra de Deus e entregar-se à meditação e à oração, e acharão que seus momentos vagos não poderão ser melhor empregados." O Senhor Vem - MM - 1977, de 4 de Março, p.69.

“A religião da Bíblia é a única salvaguarda dos jovens." Conselhos Sobre Educação, p.62.

"A única segurança para o povo de Deus é estar completamente familiarizado com a Bíblia e conhecer os ensinamentos de nossa fé." No deserto da Tentação, p.106 e 107.

"A Bíblia é um mapa, indicando-nos os marcos da verdade." Fé Pela Qual Eu Vivo - MM - 1959, de 1 de Janeiro, p. 7.

"A todo jovem de ambos os sexos, e aos de idade avançada, testifico que o estudo da Palavra é a única salvaguarda para a alma que quiser permanecer firme até ao fim." Mensagens Escolhidas. Vol. II, p. 326.



Aproveitamos para desejar um ótimo acampamento de carnaval a todos!

Nenhum comentário: