9 de novembro de 2010

Bíblia Legal


Apesar de algumas notícias relatarem a dominação extrema do Facebook, não podemos deixar de dar os devidos créditos e merecimentos a Google por continua investindo na rede social mais utilizada pelos brasileiros: o Orkut.

E é no Orkut que vem surgindo diversos aplicativos online para o fortalecimento da rede. O mais novo app é a Bíblia Legal, dedicado aos cristãos que gostam de começar o dia lendo um trecho da bíblia. Com um visual bem prático e boa variedade de recursos fica muito melhor encontrar qualquer conteúdo no livro sagrado.

Pesquise, leia...

Evidentemente, o objetivo da Bíblia Legal é fornecer o conteúdo da palavra de Deus na íntegra, portanto os primeiros campos do app são dedicados a versículos diários (seção Histórico) e a pesquisa manual por passagens específicas (seção Bíblia).

Para facilitar a vida de quem está procurando por um trecho já esquecido, talvez o campo de busca seja perfeito. Os resultados são exibidos na “seção Pesquisar” (última aba do app), sendo que o aplicativo armazena suas buscas enquanto você navega por outras funcionalidades.

Compartilhe mensagens bíblicas

Você ama ler a bíblia e mostrar aos seus amigos as lindas palavras do livro sagrado? Então aproveite a facilidade oferecida pelo Bíblia Legal. O app permite que você selecione um dos seus amigos na “seção Enviar Mensagem” e insira um versículo facilmente, sem ter de digitar absolutamente nada. Basta escolher o livro, o capítulo e o versículo para que o app envie o recado com a mensagem desejado.

Obviamente você ainda pode aproveitar outra facilidade do Bíblia Legal e utilizar um código HTML pré-programado para enviar a mesma mensagem para outros amigos. Se você preferir também é possível compartilhar o app com seus amigos, para tanto é preciso acessar a “seção Compartilhar”.

Divirta-se e aprenda!

Você conhece muito sobre a bíblia? Então pode ser que o “Desafio Bíblico” seja uma ótima oportunidade para você testar seus conhecimentos e brincar com os amigos. O aplicativo Bíblia Legal possui um jogo de perguntas e respostas bem divertido e diversificado. As perguntas são classificadas em diferentes níveis de dificuldade e o usuário possui diversas chances para aumentar os pontos durante o desafio.

A pontuação do jogo varia conforme o número de perguntas acertadas. Sendo que o jogador tem de raciocinar rápido para responder ao questionamento em um tempo determinado. Caso você erre uma pergunta, o jogo acaba, porém um novo jogo aparece para você aumentar sua pontuação. Este novo jogo dura apenas três minutos, mas permite que o jogador efetue muitos pontos e aumente sua posição no ranking.




Nenhum comentário: