22 de setembro de 2010

Podcast Irmãos.com


O que é podcast?

Podcast é um termo criado pelo Ex-VJ da MTV estadunidense, Adam Curry, inspirado no mp3 player da Apple, o iPod. É a junção de iPod com "broadcast", que em inglês significa "transmissão de rádio ou TV") .Trata-se de arquivos de áudio, geralmente MP3, criados por amadores ou profissionais para download e normalmente distribuídos via RSS.

Não entendeu?

É muito simples: você cria um arquivo de áudio (MP3 preferencialmente) ou de vídeo (neste caso, chamado como Videodcast) e, em um arquivo XML ou RSS, endereça o MP3 e algumas informações, como título, data de criação etc. Depois você linka este arquivo XML em uma página de seu site ou blog.

Para ouvir o Podcast, basta inserir o link do XML em um leitor de RSS (o iTunes, por exemplo), que localizará cada atualização do arquivo sempre que solicitado.

O que irmaos.com tem a ver com isso?

Essa onda de podcast está virando mania na internet, e, quando trata-se de tecnologia nova, não pensamos em outra coisa senão utilizá-la para a glória de Deus. Então prepare-se, pois a qualquer momento você já poderá começar a baixar os programas de rádio preparados por irmaos.com.

Hoje o podcast dos irmaos.com se tornou referência em nosso meio cristão.

Acesse: http://irmaos.com/podcast/

Fica a Dica!

Nenhum comentário: