25 de março de 2010

Perseverante Esforço no Estudo da Bíblia

"Examinai as Escrituras, pois julgais ter nelas a vida eterna." João 5:39. Dar busca significa procurar diligentemente alguma coisa que se perdeu. Buscai os tesouros ocultos na Palavra de Deus. Não os podeis dispensar. Estudai as passagens difíceis, comparando versículo com versículo, e verificareis ser uma passagem a chave que descerra outra passagem.
Os que estudam a Bíblia com oração, saem de cada busca mais sábios do que eram antes. Algumas de suas dificuldades foram solvidas; pois o Espírito Santo efetuou a obra mencionada no capítulo catorze de João: "Aquele Consolador, o Espírito Santo que o Pai enviará em Meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26.
Coisa alguma que valha a pena possuir-se, é obtida sem diligente e perseverante esforço. Nos negócios, unicamente os que têm a vontade de realizar, vêem felizes resultados. Sem diligente labuta, não podemos esperar obter conhecimento de coisas espirituais. Os que conseguem as jóias da verdade, têm de cavar em busca das mesmas como o mineiro procura o precioso ouro oculto na terra.
Os que trabalham indiferentemente ou com a metade do coração, nunca hão de ser bem-sucedidos. Jovens e idosos devem ler a Palavra de Deus; e não somente a devem ler, mas estudá-la com diligente zelo, orando, crendo e analisando. Assim encontrarão o tesouro escondido; pois o Senhor lhes avivará o entendimento. Mensagens aos Jovens, pág. 259

Nenhum comentário: