1 de outubro de 2009

INEP da últimas orientações aos Guardadores do Sábado para prova do ENEM

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou nesta semana as últimas orientações em relação às provas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) que acontecem nos próximos dias 3 e 4 de outubro em todo o Brasil.

Conforme o documento, publicado no site do INEP, “também está garantida aos participantes que se declararam como guardadores de sábado, no ato de inscrição, a realização da prova após o pôr- do- sol no sábado, dia 3.

Apesar do início da prova em horário diferenciado, os participantes sabatistas deverão se apresentar aos devidos locais de prova no mesmo horário que os demais, entre 12 horas e 12h55min, sob as mesmas restrições relativas a materiais impressos e eletrônicos”. A informação oficial do INEP declara, ainda, que “os guardadores do sábado serão alocados em salas específicas e, assim como a totalidade dos participantes do Enem 2009, também terão quatro horas e 30 minutos para responder ao caderno da Prova I, com questões das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.”.

Ainda na manhã desta quarta-feira, dia 30, conforme a Assessoria de Imprensa do INEP, os estudantes guardadores do sábado deverão se identificar para algum fiscal e prontamente serão informados sobre o local para onde devem ir. A Assessoria informou que não há solicitação de qualquer documento específico da instituição religiosa e esclareceu, ainda, que todos os que se inscreveram corretamente com a opção religiosa terão seu direito garantido mesmo que não apareça qualquer indicação no comprovante de inscrição.

O inscrito que necessitar de ajuda pode entrar em contato com o Programa Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161, ou pelo endereço faleconosco@inep.gov.br . Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


ENEM CANCELADO!

O Enem, que aconteceria nesse próximo Fim de semana, dias 3 e 4 de Outubro, foi cancelado devido ao vazamento das provas,a decisão foi tomada pelo Ministro da Educação Fernando Haddad.“Há fortes indícios de que houve vazamento, 99% de chance”, afirmou o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes ao Estadão.

Ontem a tarde um homem teria ligado para o Jornal ( Estadão ) e oferecido às duas provas ao preço de 500 mil Reais, o Estadão então, pediu para dar uma olhada nas provas, sem se comprometer a comprar, para poder assim checar a veracidade do material.

O Estadão, então entrou em contato com o ministro Haddad, que por sua vez entrou em contato com agentes do INEP, que acabaram confirmando a veracidade do material.

Quando será o novo Enem?
O MEC possui outras versões da prova para substituir a cancelado, e ao que parece o Novo Enem, irá acontecer daqui de 45 dias. As questões do Enem, são pré-aprovadas e o INEP possui 1.8 mil questões guardadas em seu Banco de Dados.

Nenhum comentário: