3 de setembro de 2009

Sermão Dia JA 2009 - Refletindo a Luz do Céu

O ano de 2009 abriu suas portas para receber no mais importante palácio do mundo – a Casa Branca – a figura ilustre do homem que derrotou o republicano John McCain nas eleições que definiram quem seria o 42º presidente da nação mais poderosa da atualidade. Barack Obama passou então a escrever uma nova página na história dos Estados Unidos da América.

Um jovem simples, criado sem a presença do pai, viveu na Indonésia nos anos de sua infância e chegou à Casa Branca para brilhar diante da nação e do mundo.

O presidente dos Estados Unidos tem uma influência capaz de mudar as decisões de muitos países; tem influência para iniciar ou acabar com as guerras em qualquer parte do planeta e até de mobilizar os empresários mais ricos, como os do G-20, para unirem seus propósitos diante de uma crise mundial.

Uma influência como essa pode ser uma poderosa luz para iluminar as trevas do mundo social ou uma falsa maneira de conduzir multidões para obedecerem a seus caprichos políticos.

Como cristãos, compreendemos que estamos no mundo, mas que não somos do mundo. Nossa missão é ser uma influência para refletir a luz do Céu! “O Senhor tem uma obra especial a fazer por nós individualmente. [...] Podemos exercer influência, poderosa influência, no mundo. Se estiver conosco o convincente poder de Deus, seremos habilitados a levar à conversão pessoas que estão no pecado.” – Mensagens aos Jovens, p. 26.

No entanto, para resplandecer e para que as nações andem sob a nossa luz, como nos disse o profeta Isaías, temos que tomar grandes e importantes decisões todos os dias de nossa vida, como jovens determinados a nos mantermos conectados com o Doador da vida e da esperança.

Você deseja saber quais são os passos que temos a dar para refletir a luz do Céu? Vamos então à Bíblia e ela nos mostrará...Para ver mais sobre o sermão, baixe o arquivo!

Um comentário:

Adolescentes4Jesus disse...

É bom saber que não estamos sozinhos, têm outras pessoas contribuindo para o crescimento do Reino.

Faça-nos uma visita em:

www.teensjesus.blogspot.com

ou

adolescentes4jesus.rg3.net