9 de junho de 2009

Um evento com PROPÓSITO


Observando o crescente desenvolvimento da Igreja, seus eventos e programações, vê-se necessário o fortalecimento de princípios e procedimentos que são necessários para que estas programações alcancem o devido propósito.

O aumento no número de membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia tem mostrado que há necessidade de refletir e relembrarmos nossas origens.

O mundo em que estamos vivendo está sendo marcado por confusão, desordem e a falta de harmonia aos princípios de Deus, disto pode vir uma atitude de irreverência e insubordinação.

Mais do que nunca, hoje se torna necessário questionarmos qual a razão pelas quais realizamos programações e eventos?

Agora, mais do que nunca, temos a necessidade de nos orientar pelo estudo da Bíblia e Espírito de Profecias.

Ellen White disse: "Foi-me mostrado que nossas reuniões campais hão de crescer em interesse e êxito". Testemunhos para Igreja, V6, 87.

Sem dúvida entre estas grandes programações estariam as Campais, Congressos, Camporis e Acampamentos.

Com o crescimento destes programas e eventos surgem algumas questões.

Quando tudo isto começou? Com quais propósitos foram estabelecidas estas programações? Teriam estes eventos alguma ligação com a pregação do evangelho? Será que o Espírito de Profecia teria algo a nos dizer sobre estes eventos e o que eles envolvem?

Certa vez Ellen White disse: "Tem-se me mostrado que algumas de nossas reuniões campais estão longe de ser o que Deus deseja que sejam. O povo vem despreparado para a visitação do Espírito Santo de Deus". Testemunhos para Igreja, V5, 162.

Deus porá tudo em ordem, "não há necessidade de duvidar, de estar temeroso de que a obra não seja bem-sucedida. Deus está à testa da obra, e porá tudo em ordem. Caso haja coisas necessitando serem ajustadas na direção da obra, Deus atenderá a isso, e trabalhará para endireitar todo erro". 2 ME, 390.

O objetivo deste material "Um Evento com Propósito" é lembrar que temos uma meta a ser seguida nestas Santas Convocações, "Grande obra deve ser realizada pelas nossas reuniões campais. O Senhor honra de modo especial esses encontros, que Ele identifica como `santas convocações´ " . Lev. 23:2,4, 21 e 27. Testemunhos para Igreja V6, 70.

Como que um sonho Ellen White escreveu: "Como eu gostaria de poder impressionar pastores e povo com a necessidade de uma profunda obra de graça no coração, e mais integral preparo para participar das reuniões campais, a fim de que possam receber o maior benefício possível desses encontros". 5 TI, 162-167.

Nenhum comentário: