13 de abril de 2009

O Estilo da Liderança de Jesus



Será necessário ter um ego gigantesco, roupas caras e força política para ser um autêntico líder nos negócios? Você precisa ter um diploma de seminário e ser bem eloqüente para ser de fato o líder na sua igreja? Será preciso intimidar as pessoas para ser um verdadeiro líder em casa?
Não, diz Michael Youssef. Os verdadeiros líderes precisam ter a chamada e o caráter de Jesus Cristo.

Nenhum de nós pode se igualar ao Bom Pastor, mas podemos aprender, com seu exemplo, a cuidar melhor do nosso rebanho. O próprio Youssef, executivo em uma organização cujo ministério se estende por todo o mundo, tem estudado o que dizem os evangelhos, no intuito de descobrir o estilo de liderança que Jesus nos legou como modelo. Neste livro ele aponta várias características presentes na vida de Jesus, que todo líder precisa ter.

Mas ele não para aí. Tomando por base a vida de Jesus, Youssef mostra como os líderes devem enfrentar as tentações e as pressões, lidar com o ego, a ira, a solidão, os incrédulos, as críticas, o uso do poder e, também, como passar para outros a tocha da liderança.

Se você anda “à procura da excelência”, no que se refere ao desenvolvimento das suas aptidões de liderança, olhe bem de perto para Jesus Cristo, — O maior líder que já existiu.



Um comentário:

Lisiane disse...

muitos links estão quebrados :/