18 de março de 2009

Vida por Vidas 2009



O Projeto Vida por Vidas é uma campanha coordenada por jovens adventistas, que objetiva mostrar à sociedade a importância da doação de sangue.

Aproveitando datas especiais, o projeto é realizado anualmente em toda a América do Sul. Para 2009, as peças publicitárias usam o slogan “Não falta sangue, faltam pessoas”; salientando que todos podem ajudar a salvar vidas através deste ato de amor.

Em datas especiais, Unidades Móveis de Coleta e Hemocentros de toda a América do Sul recebem milhares de doadores, que ajudam a suprir a demanda crescente dos bancos de sangue.
O Projeto faz parte do calendário oficial dos jovens adventistas sul americanos desde 2006, e é reconhecido também internacionalmente, inclusive, sendo premiado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Inicialmente, a campanha era realizada apenas no período da Páscoa, mas a organização incluiu outras datas no calendário do Projeto Vida por Vidas, procurando incentivar a doação sistemática.

Em sua última edição, realizada em 2008, foram arrecadadas aproximadamente 100 mil bolsas de sangue em um único dia de campanha.

Em 2009, a primeira arrancada da solidariedade acontece no dia 21 de março, além do Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), e do Dia do Jovem Adventista (19 de setembro).


video


Nenhum comentário: