18 de dezembro de 2008

Misericórdias Eternas


"A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade" (Lamentações 3:22, 23).

O amor de Deus é indescritível, mas uma velha lenda judianos mostra uma bela narrativa. Ela descreve o que aconteceu quando Deus criou o homem. A lenda diz que Deus pediu conselhos aos anjos que estavam junto a Seu trono.

O Anjo da Justiça disse: "Não crie o homem não... Se o fizer, ele cometerá todos os tipos de maldade contra a raça humana; será duro, cruel, desonesto e injusto".

O Anjo da Verdade disse: "Não crie o homem não... ele será falso e enganoso para com seus irmãos e até para Ti".

O Anjo da Santidade prosseguiu, dizendo: "Não crie o homem não... ele seguirá tudo que é impuro e desonrará a Ti".

Então avançou o Anjo da Misericórdia, o mais amado de Deus, e disse: "Crie o homem sim, Pai Divino, pois, quando ele pecar e afastar-se dos caminhos da justiça, da verdade e da santidade, eu o pegarei ternamente pela mão e falarei palavras amorosas para ele e, então, o levarei de volta para Ti".

Como nos conforta o coração saber que o amor de Deus não tem fim. Que Suas misericórdias se renovam a cada momento. Que mesmo sendo infiéis e pecadores, ingratos e desobedientes, Ele está sempre pronto a nos perdoar, a nos mostrar o verdadeiro caminho da felicidade e cuidar para que tenhamos sempre o melhor para nossas vidas.

Quando abrimos o nosso coração para o Senhor, mesmo cometendo muitas falhas que envergonham o nosso Pai celestial, podemos contar com seu abraço, com sua direção, com Seus cuidados e com Sua proteção. Ele estará sempre ao nosso lado e logo estaremos novamente seguindo o caminho da vida abundante e eterna.

Grande é o amor de Deus. Somos muito abençoados por poder desfrutá-lo durante todos os nossos dias.

Nenhum comentário: