4 de julho de 2008

Oportunidades para falar de Deus



Quem nunca ouviu falar em internet? Difícil encontrar esta pessoa, não é mesmo? Você já parou para pensar o quanto este veículo, em tão pouco tempo, tornou-se uma ferramenta poderosa de comunicação?

Há exatamente 13 anos, esta evolução começou a ser comercializada no Brasil e hoje ela está muito acessível através da escola, do trabalho e da nossa própria casa. Um benefício ou uma maldição? Tudo depende do uso que fazemos dela.

A internet pode ser utilizada para pesquisa, fazer novos amigos, estreitar relacionamentos, comércio, conhecer lugares, consultar mapas, entre muitos outros serviços.

E para a igreja? Como ela pode ser útil? Você já pensou em falar de Jesus por este veículo? Foi pensando nisso que foi criado o portal da Rede Adventista – http://www.redeadventista.org.br/, uma maneira simples de colaborar, relacionando-se com pessoas que estão interessadas em conhecer mais sobre Jesus.

A Rede Adventista trabalha integrada ao projeto Impacto Esperança, que utiliza o domínio http://www.esperanca.com.br/ . Como funciona? Um interessado entra no portal Esperança e se cadastra para fazer estudos bíblicos. Esse precisa receber acompanhamento para tirar suas dúvidas, receber conselhos, visitas e orações, mas quem irá acompanhá-lo? Aí entra a ação da Rede Adventista, todos os adventistas podem realizar esta atividade. Existem quatro maneiras de ser um colaborador:
1. Intercedendo: orando pelos pedidos de orações solicitados.
2. Instruindo: tirando as dúvidas bíblicas dos alunos.
3. Dando conselhos: orientando sobre assuntos de sua afinidade, como saúde, família, a Bíblia e outros.
4. Visitando: conhecendo e criando vínculos pessoais com o aluno.

Como participar? Entre no endereço http://www.redeadventista.org.br/ e clique no link “Cadastre-se”. Preencha os dados solicitados. Uma confirmação será enviada para o seu e-mail. Confirme sua participação e aguarde a aprovação da equipe do Rede Adventista. Assim que aprovado, seu usuário estará habilitado para ser um ativo colaborador deste projeto.

Divulgue esta idéia para os seus amigos. Muitas pessoas estarão no céu por este trabalho. E lembre-se “Deus dá as oportunidades. O sucesso depende do uso que delas se fizer”. (Ellen White, Profetas e Reis, 486)

Nenhum comentário: