15 de julho de 2008

Deus o primeiro, o último e o melhor!

"Diz o sábio: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade." Ecl. 12:1. Mas não julgueis, por um momento sequer, que a religião vos tornará tristes e sombrios, e vedar-vos-á o caminho para o êxito. A religião de Cristo não apaga nem mesmo enfraquece uma única faculdade. De maneira alguma vos incapacita para o gozo de qualquer verdadeira felicidade; não se destina a diminuir vosso interesse na vida, ou a tornar-vos indiferentes aos reclamos de amigos e da sociedade. Não reveste a vida de saco; não se expressa em profundos suspiros e gemidos. Não, não; os que em todas as coisas consideram a Deus o primeiro, o último e o melhor, são as pessoas mais felizes do mundo. Os sorrisos e o brilho do Sol não lhes desaparecem do semblante. A religião não torna quem a pratica grosseiro nem áspero, desasseado ou descortês; ao contrário, eleva-o e enobrece-o, refina-lhe o gosto, santifica-lhe o juízo, e habilita-o para a sociedade dos anjos celestiais e para o lar que Jesus foi preparar." Mensagens aos Jovens, pág. 38.

2 comentários:

Anônimo disse...

não quero fazer aqui um comentario que se direcionase apenas para os jovens, acredito que todos nós somos muito jovens na arte da vida, ainda que tenhamos alcançado uma idade consideravelmante madura estamos num continuo processo de aprendizagem, mas o texto biblico usado nesta ocasião sugere o seguinte: "lembrate jovem", porque lembrar? porque certamente temos uma facilidade em esquecer. isso não é uma caracteristica do jovem, e sim do genero humano, mais o jovem por ter uma vitalidade acentuada, por ter sua força ainda bem evidênte, costuma desafiar a vida e sem temer as consequências esquece que antes de qualquer coisa ele precisa de um DEUS que é maior que e mais forte doque qualquer desafio. é preciptação querer colocar em primeiro lugar a nossa limitada capaciadde de dicernimento, antes de tomarmaos qualquer actidude e depois de amargar as consequências, lembrar então que temos um poder que intercede por nós no proposito de nos proteger e nos ensinar a viver.
essa é apenas mais uma lição deixada pra todos nós que cremos na biblia com regra de fé, e em DEUS como nosso criador. amém!

Ingrid Oliveira disse...

estou compartilhando no meu blog e citando a fonte !

again, thanks

bjs