23 de junho de 2008

Semana de Colheita Jovem, A Voz da Juventude e Batismo da Primavera


Semana de Colheita Jovem

A Semana de Colheita Jovem é uma parceria entre o Ministério Jovem e o Ministério Pessoal. Este projeto vai além da tradicional Semana de Oração JA, é uma semana especial com três tipos de público-alvo:
- Jovens Interessados.
- Jovens Afastados.
- Jovens da Igreja.

A data sugestiva para este ano é de 12 a 19 de julho. Utilize os materiais de apoio para esta programação, disponíveis em sua Associação ou Missão:

- Cartaz: com espaço para você preencher a data e horário de acordo com a sua igreja.
- Convite: este é um material especial, formado de duas partes destacáveis; em uma delas você vai colocar o nome de um convidado especial que você gostaria de ver na igreja, pode ser um interessado ou um membro afastado, ali você vai encontrar 7 passos importantes para o contato com esse amigo; a outra parte é o convite que você vai entregar a ele ou ela com uma mensagem motivacional.
- Sermonário.
- Sermões em Power Point.

Lembre-se de algumas providências a tomar para o sucesso da semana em sua igreja:
- Reuniões de planejamento.
- Plano de divulgação.
- Definir o orador ou montar a escala de pregadores.
- Recepção.- Equipe de louvor.- Mensagem musical.
- Cantinho de oração.
- Caixinha de pedidos e agradecimentos.
- Brindes especiais para quem ir a todas as noites.
- Programações especiais para os sábados de abertura e encerramento da semana, desde a Escola Sabatina, passando pelo Culto Divino, Culto Jovem e programa social à noite.
- Organizar serenatas para os interessados e afastados.- Batismo.


A Voz da Juventude


Após o término da Semana de Colheita Jovem inicia A Voz da Juventude. Um programa realizado por jovens durante oito domingos consecutivos. Esse culto vibrante tem início no domingo dia 20 de julho e vai até o domingo dia 07 de setembro.

O tema motivacional de 2008 é: Vivendo a Esperança! Um motivo que incentiva e apoia o Impacto Esperança e o Batismo da Primavera.

Desde já faça os acertos necessários com a comissão da igreja e o ancião do mês para ganhar o apoio de todos.

Ao contrário da Semana de Colheita, na Voz da Juventude, o ideal é ter um pregador para cada domingo, que não precisa ser necessariamente jovem.

A dinâmica de cada culto deve seguir uma mesma orientação, envolvendo o trabalho das equipes de recepção, louvor, música, programação, etc.

Materiais de apoio:
- Cartaz: com espaço para você preencher a data de início e o horário de acordo com a sua igreja.
- Sermonário.
- Sermões em Power Point.



Batismo da Primavera

“Vivendo a Esperança”.
O Ministério Jovem está à frente do maior batismo do ano, mas trabalha em parceria com todos os departamentos da igreja. Por isso, você como diretor(a) de jovens deve estar na organização desta programação especial.
Slogan: Decidi viver com esperança. Vou ser batizado na primavera!

Materiais de incentivo:
- Cartaz: com espaço para preencher o dia e horário da grande festa espiritual.- Convite: destinado para os batizandos convidarem seus amigos especiais.

O desafio:
Cada igreja batizando seis pessoas e cada grupo batizando três pessoas.


4 comentários:

Anônimo disse...

Quero parabenizar a iniciativa deste site em disponibilizar estes arquivos. Mas tem um problema que não sei se acontece só comigo. Ao fazer o dowload pelo mandamais da pasta zipada, quando tento abrir a pasta diz que esta é invalida ou está corrompida. Por favor me ajudem!!!!

Anônimo disse...

Quero parabenizar a iniciativa deste site em disponibilizar estes arquivos. Mas tem um problema que não sei se acontece só comigo. Ao fazer o dowload pelo mandamais da pasta zipada, quando tento abrir a pasta diz que esta é invalida ou está corrompida. Por favor me ajudem!!!!

Anônimo disse...

PARA ABRIR OS ARQUIVOS VOCÊ DEVERÁ USAR O WINRAR (COM O WINZIP ELES NÃO ABREM)

ABRAÇO!
CÉSAR

Anônimo disse...

CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE NO ARQUIVO BAIXADO E SELECIONE "ABRIR COMO" ESCOLHA "WINRAR". SE NÃO TIVER O WINRAR, PROCURE NO BAIXAKI E MANDA VER.
CÉSAR