22 de abril de 2008

Amor Extravagante

Havia numa cidade a aluns anos certa mulher que estava para dar a luz. Ao sentir as dores de parto foi levada pelo esposo ao hospital mais próximo.Ao nascer-lhe o filho os médicos e familhares concordaram entre si: era mesmo uma linda criança.

Porem havia um problema. Um defeito congênito, a criança não tinha as orelhas. Tudo mais era perfeito. A criança ouvia bem, enxergava direito, não tinha qualquer problema de saúde e nennhum outro problema, ela apenas não tinha as orelhas.Ao nascer a mãe logo quiz saber: Ele é perfeito? Naquela época não havia ultrason ou outros equipamentos modernos de visualização intrauterina. As mães so sabiam como eram seus bebes, inclusive o sexo deles, apos o nacimento. Nenhuma pessoa quis dar a noticia a ela e quando ela perguntava todos silenciavam. Quando ele viu o filho reconheceu que ele era um lindo menino, mas não tinha as orelhas.

O garotinho cresceu e foi a escola e muitas vezes ele voltava chorando para a casa e dizendo: Mamãe riram de mim na escola disseram que eu sou aleijado,não tenho orelhas. Eu quero ter orelhas, mamãe. A mãe ficava preocupada e aflita com isso. Somente quem é pai ou mãe e ja teve que negar algo a um filho conhece este drama.Um dia a mãe procurou um médico e foi feita uma cirugia o o rapaz recebeu um lindo par de orelhas e agora ele radiante frequentava a escola, fez muitos amigos que com o tempo esqueceram do episódio da falta de orelhas. Mas ele não tinha esquecido e sempre queria saber onde seus pais tinham conseguido tão lindas orelhas. A mãe e o pai sempre guardava silêncio.

Um dia a mãe do menino contraiu um doença fatal e veio a falecer. Os amigos e parentes reuniram-se para dar a ela o último adeus. O menino, agora um lindo rapaz, que tinha viajado para longe para conseguir uma boa educação formal, foi chamado as pressas pelo pai. Ao chegar o pai tomando-o pela mão guiou-o até o caixão e levantando os cabelos da mãe mostrou ao filho que ela não tinha orelhas.Emocionado o pai falou, ela te amava tanto que deu a você as orelhas dela.

Maria também amava a Jesus. Ela queria demostrar o seu amor de forma extravagante. Maria havia pecado. Foi apanhada em adultério e levada aos pés de Jesus. As pessoas apanhadas em adultério naquela época eram mortas a pedradas. Mas Jesus não a condenou. Apenas recomendou: vai e não peques mais. Como pode alguém ser tão gentil assim com uma mulher pecadora como eu?Algum tempo depois Lázaro, irmão de Maria morreu. Naquela época uma mulher devia sempre estar ligada a um homem: o pai, o marido, o irmão ou a algum parente. Com a morte de Lázaro ela e sua irmã Marta agora estavam sozinhas. Mas Jesus ressucitou Lazaro dos mortos. Ele tinha salvado Maria de uma situação humilhante não só uma mas duas vezes e ela queria mostrar o seu amor por ele de forma incontestável.Então Maria pegou todas as suas economias. O dinheiro que tinha juntado durante um ano todo. O equivalente a R$ 3.500,00 foi até a loja mais próxima e pediu ao vendedor um perfume. Não apenas um perfume, mas o melhor perfume que ele tinha. O vendedor trouxe o perfume.


Era mesmo muito bom, Mas Maria perguntou você tem algo melhor?O vendedor foi a outra prateleira e touxe outro perfume e mostrou a Maria ela examinou o perfume e realmente era maravilhoso, mas ela falou para o vendedor. Esta ocasião é muito especial, você tem algo melhor?Pensativo o vendedor falou para Maria: Isso é uma brincadeira ou você tem mesmo dinheiro? Maria respondeu: A pessoa é muito importante e a ocasião é especial. O vendedor falou: Tenho algo que só costumo vender para os nobres e os reis. Maria falou: é este que eu quero. O vendedor trouxe o perfume e Maria examinou-o. Ele era caro mas valia cada centavo que ele tinha.Maria deu o dinheiro ao vendedor e correu para a festa onde Jesus estava. Quebrou o vaso de perfume e derammou na cabeça e nos pés de Jesus. Soltou o cabelo e enxugou os pés de Jesus.

Um dia Adão e Eva pecaram comendo do fruto proibido. Por este ato mereciam a morte, mas Deus em seu infinito amor mandou o seu próprio filho Jesus para morrer no lugar do homem. Jesus morreu na cruz no meu e no seu lugar.
A mãe do menino que não tinha orelhas deu o seu melhor.Maria deu o melhor.Deus deu o melhor de si.Esta você disposto a dar o melhor para Deus?

Nenhum comentário: