25 de março de 2008

Nota de falecimento - Andressa Barragana


Andressa Barragana, 14 anos, conhecida por testemunhar em diversas partes do Brasil do seu trabalho missionário com dezenas de crianças e adultos, faleceu neste sábado, 22 de março, num acidente de carro ocorrido às 7h35, no km 522 na rodovia Pelotas-Porto Alegre (BR 116).

O acidente ocorreu próximo à Barragem Santa Bárbara, em Pelotas, cidade onde ela morava com seus pais e duas irmãs mais novas. Além de Andressa, faleceu sua avó paterna, Vera Regina Barragana, 57, a filha desta, Adriana Barragana dos Santos, 32, e a prima de Andressa, Natasha, com sete anos de idade.

O pai, André Barragana, 36, que dirigia o veículo, está hospitalizado em estado grave, e Jonathan Barragana dos Santos, 13, sofreu ferimentos leves.

O carro teria passado por um cruzamento que dá acesso a uma estrada não asfaltada que leva ao interior de Pelotas, segundo a Polícia Rodoviária Federal, e se chocado contra um caminhão.

As vítimas estão sendo veladas no ginásio da Escola Adventista de Pelotas e o enterro acontece no domingo, 23 de março, no Cemitério São Lucas.
Adventista desde os nove anos, Andressa mantinha uma agenda repleta de atividades missionárias, que cumpria fielmente e com bastante êxito. Do Pequeno Grupo criado por ela surgiram outros 20 que estão em atividade.

Além disso, ela também cuidava de uma cooperativa de trabalhos manuais, que proporcionava renda a crianças carentes do bairro onde morava e dinheiro para trabalhos de evangelismo. Em sua agenda, ainda constava um programa de rádio semanal, de onde ministrava cursos bíblicos; visitas a asilos; reuniões de oração intercessória; pregações; viagens de testemunho entre outros.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Rio Grande do Sul, lamenta a perda imensurável da jovem que mudou o conceito missionário por onde passou, através da sua simplicidade e determinação.

20 comentários:

Miriam Zanutti disse...

Tomei conhecimento hoje, 9 de junho 2008, desta menina tão linda que foi Andressa. Espero que o nome dela fique na história dos personalidades missionárias que já existiram. Não pode passar em branco. Deve-se perpetuar os valores e o nome da Andressa de modo que venha servir de exemplo para muitos.

Deus a tomou para si e sabe porque.

Anônimo disse...

olha quando vi esta menina dando seu testemunho me senti uma formiga a frente de um gigante a parti de hoje eu ressini da silva souza faço um paçto q irei seguir o exemplo dessa menina linda uma gigante da fé que irei me esforça para falar do amor de DEUS se andressa pode porque não eu estou desposto a prega do amor DE deus e me encontra la no ceu com ela amem....

Anônimo disse...

depois que vi ela falando me emocionei . glória á Deus por sua vida andressa .

Unknown disse...

Olha, dia 19 de junho de 2008 recebi um imail e fiquei conhecendo,o trabalho maravilhoso que Andressa realizava, louvado seja Deus, que mais pessoas possam imita-la. a estoria da Andressa não pode passar em branco, a Igreja precisa divulgar o grande testemunho de fé. Viveu pouco tempo, mais esse tempo foi grandemente aproveitado.Que Deus me ajude que possa conhece-la no céu, no advento de Jesus.

Marcos Barcelos da Silva disse...

O exemplo dessa menina não pode ser esquecido. Quando me apresentaram o testemunho dela senti que pouco eu havia feito para proclamar as boas novas do reino... Não podemos esperar! Ela não esperou! Que sua vida nos sirva de exemplo.

Anônimo disse...

Passei a saber da História da Andressa depois do e-mail que recebí, onde ela relatou as suas atividades semanais enquanto permanecia neste mundo. Confesso que chorei e me senti muito pequena diante da grandeza dedta pequena. Realmente, ela veio ao mundo para dar exemplos fazendo, e conquistou uma legião de gente de boa vontade. Que DEUS a ilumine e que ela continue trabalhando para o bem, onde quer que ela esteja, e peço a Deus que dê conforto a sua família e seus companheiros de jornada, pois foi uma perda indescritível.

Anônimo disse...

DEPOIS QUE RECEBI O IMAL DIVULGANDO O TRABALHO DE ANDRESSA, E SUA MORTE, PEÇO A DEUS QUE ME DE MAIS FORÇAS, PARA FAZER SUA OBRA ENQUANTO Á TEMPO.
( DEUS ENTERRA SEUS SANTOS, MAS SUA OBRA CONTINUA.)
LUTE; FAÇA ACONTECER, O DONO DA SEARA VAI TE DAR FORÇAS.
REGINALDO DA SILVA MONTEIRO
TUBARÃO - SANTA CATARINA
reginaldmonteiro@hotmail.com

Anônimo disse...

Que exemplo lindo de uma menina moça, cheio de sonhos e realizações, linda história de perseverança e amor ao próximo,espero que o Senhor conforte a familia, por que Deus é o Senhor de nossas vidas, ele sabe de todas as coisas....

Anônimo disse...

Sou pastor batista de uma cidade do Rio de Janeiro, fui impactado pelo testemunho de Andressa em uma reunião de pastores batistas, e desejei que a minha filha e minha esposa também pudessem assistir, as mesmas não tiveram reações diferentes da minha, daí minha filha resolveu a fazer este comentário que serve de exemplo não só para crianças e adolescentes, mas para toda a igreja do Senhor Jesus espalhadas na face da terra; pois Ele está voltando.

Claudia Werdan disse...

Foi no domingo 27 de julho no culto missionário que assisti ao testemunho da Andressa,é tempo de despertarmos,é preciso seguir seu exemplo,o mundo está sedento e talvez assim como eu, você está no banco da igreja esperando JESUS voltar, ele não nos colocou neste mundo para o esperarmos de mãos vazias,é preciso agir, o tempo está se esgotando

Claudia Werdan disse...

Foi no domingo 27 de julho no culto missionário que assisti ao testemunho da Andressa,é tempo de despertarmos,é preciso seguir seu exemplo,o mundo está sedento e talvez assim como eu, você está no banco da igreja esperando JESUS voltar, ele não nos colocou neste mundo para o esperarmos de mãos vazias,é preciso agir, o tempo está se esgotando

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlene disse...

Não sei se choro porque me senti tão pequena, do alto dos meus 55 anos, perto da história de vida de Andressa, 14 anos, ou se choro porque sem conhecê-la, sinto uma dor imensa por ela ter partido tão cedo. Acho que as duas coisas juntas.
Somente hoje tomei conhecimento da história de vida dela. Fiquei encantada e depois chocada com o que ocorreu. Que Deus a tenha nos braços e que de lá ela possa interceder por aqueles que dela ainda necessitam.
Que exemplo de vida!

Unknown disse...

Chorei quando vi o video ebli as reportagens sobre o acidente e a revelação por ela mesma descrito entre linhas e me pergunto se ela em um ano fez muitas coisas para o senhor o que euestou fazendo de mão vazias me senti com muita tristeza porque se o sebhor vier hoje o que apresentarei a ele.

Anônimo disse...

O que eu daria ao Senhor por todos os benefícios q me tem feito;;;;;
Meu Deus ao ver a história de vida desta menina sou confrontado, e me deparo com a minha pequenez diante de Ti e letargia que nos ataca;;;Ajuda-me Senhor a seguir o exemplo de Andressa e assim fazer sua vontade enquanto há tempo;;;;

Leandro Martins

Anônimo disse...

No templo onde congrego, no dia 08 de fevereiro de 2009, foi exibido um vídeo sobre essa garota. Muitos de nós ficamos emocionados e motivados a continuar no chamado de Deus nessa terra. Eu perguntei a Deus o porque que isso tinha acontecido... não conseguia entender o motivo desse acidente tão prematuro... Mas Deus separa quem Ele quer... E também "colhe" quem Ele quer... Lembrem-se de Enoque...

Christiane disse...

Vi este video domingo passado na igreja onde congrego,e reconheço que sou pequena de mais ao lado de Andressa.Vejo que quando temos os sonhos de Deus em nossos corações podemos fazer todas as coisas!
Assim como essa menina abençoada enuqnato viveu aqui na terra fez a sua parte como serva de Deus.E nós muitas vezes nos deixamos levar pela timidez e letarfia!
Senhor tende misericordia de nós,homens de pouca fé...

Que Deus abençoe a todos e nos ajude a prevalecer em sues caminhos e a fazer sua vontade!
Perfeita,boa e agradavel!
Paz!

KARINE RODRIGUES disse...

TOMEI CONHECIMENTO DESSA MOÇA, HOJE 8 DE ABRIL DE 2009, AO ASSISTIR O DOCUMÉNTARIO ATRAVÉS DE UM SITE DE VIDEOS ME EMOCIONEI MUITO E SENTIR QUE ATRAVEZ DELE DEUS ESTAVA TOCANDO NO MEU CORAÇÃO, SENTIR DEUS ME COBRANDO FORÇA PARA CONTINUA, JÁ TINHA PERDIDO O PRIMEIRO AMOR DE QUANDO ACEITEI JESUS, ESSE VIDEO SÓ VEIO PARA ME FORTALECER NA PRECENÇA DE DEUS. MEU NOME É KARINE RODRIGUES MORO EM FORTALEZA-CE TENHO 14. E AGORA UMA NOVA ADOLESCENTE DE CRISTO!

Anônimo disse...

Sem dúvida,Andressa foi uma menina q procurava andar nos caminho d Deus,e de alguma maneira,Deus à avisou,q o seu tempo, seria breve na terra,e ela imediatamente,ela procurou se esforçar em fazer o q que agradará a Deus( eu digo q se esforçou),pq na idade q tinha,poderia tomar caminhos diferente,mas, cm diz a propria palavra,"lembra-te do teu criador,nos dias da tua mocidade,e foi isso q ela fez. Q possamos se lembra dele agora,se esforçar agora,pq o dia do amanhã, n~ nos pertence.

Abraços à td`s, e fiquem c/ Deus

Unknown disse...

vc ai q viu o video e leu a noticia de Andressa Barragana, não guarde só no seu computador ou no seu pensamento, coloq em pratica,vamos juntos dar exenplos com Andressa pois tem mutas criança q podem ser um Andressa e vc pode tambem.