5 de março de 2008

Conheça o projeto “Ouvindo a Bíblia”


O projeto “Ouvindo a Bíblia” nasceu em 2008 através de pregadores, evangelistas voluntários e empresários diversos com o propósito primário de incentivar o estudo da palavra de Deus. Apenas aperfeiçoamos um método de divulgação da "Bíblia Falada" de Cornélio Augusto. Daí o nome de Projeto "Ouvindo a Bíblia" e a criação do Blog: http://www.ouvindoabiblia.com/

A princípio era um projeto local entre amigos, mas com a ajuda de Deus e de pessoas bem intencionadas, está criando proporções cada vez maiores.

A intenção é atingir pessoas que gostam de meditar na palavra de Deus. Já imaginou todos os dias ouvir capítulos da Bíblia em seu computador, no aparelho de DVD ou quem sabe em seu MP3? Ou melhor, ouvir o Novo Testamento inteirinho em poucos dias?
Agora isso é possível!

Dentre as vantagens de ouvir a palavra de Deus, é o aumento significativo da capacidade de retenção uma vez que gravamos apenas 10% do que lemos e 20% do que ouvimos. Porém, além de ouvir, pode-se acompanhar simultâneamente através da leitura de uma mesma versão da Bíblia. Veja abaixo o percentual de informação retida no processo do aprendizado:

Aprendemos:
10% do que lemos
20% do que ouvimos
30% do que vemos
50% do que vemos e ouvimos simultaneamente

Além disso, a nossa maior satisfação é poder ajudar pessoas impossibilitadas de lerem a Bíblia . O foco primário são analfabetos, mas não em menor grau as que sofrem de algum tipo de deficiência, principalmente as visuais.

Só no Brasil de acordo com uma pesquisa realizada pela Onu em 2005, a taxa de analfabetismo seria de 11,6%, sendo o 90º no Ranking mundial.
Outro agravante de acordo como o IBGE, é que no Brasil, 14,5% da população são pessoas portadoras de deficiência. Dentre essas pessoas, milhares enfrentam dificuldades para se locomover e enxergar.

As estatísticas apresentadas, leva-nos a crer que entre 15 a 35% das pessoas (dependendo da região do Brasil), encontram-se impossibilitadas de lerem a Bíblia. Amigos que diariamente são prejudicados em sua devoção diária e não dispõem da facilidade em realizar o estudo sistemático da Bíblia, também conhecido como Ano Bíblico.

Com o avanço da tecnologia, o aparelho de DVD já está presente na maioria dos lares, bem como computadores, MP3 e outros recursos sonoros.
É por isso que parte desse problema já pode ser solucionado.

Cremos piamente que essa forma de estudar a Bíblia será um marco espiritual na vida de milhares de pessoas sinceras e apaixonadas por Deus !
Você é uma delas?


Maiores informaçoes sobre o projeto, acesse Ouvindo a Biblia.com

Nenhum comentário: