11 de fevereiro de 2008

O Grande Desafio


Os sermões enfeixados em O Desafio foram pregados no Madison Square Garden, no Manhattan Center e no Felt Forum, na cidade de Nova Iorque. Essas reuniões foram televisionadas, ou ao vivo, ou retransmitidas na noite seguinte em vinte e uma cidades de Boston e Miami, por toda a costa do Atlântico. Além disso, três destes sermões foram pregados em horário nobre através de mais de trezentas emissoras de televisão por todos os Estados Unidos e em mais sessenta emissoras no estrangeiro. Foi a mais custosa e a mais excepcional realização no terreno de comunicações por nós empreendida.


Em vista da variedade dos auditórios, as palestras tinham de ser simples, claras e diretas. Este livro contém, com muito poucas modificações, os dez sermões exatamente como foram apresentados.
Nenhum esforço se fez para transformá-los naquilo que não são – peças literárias. A palavra falada é necessariamente diferente da palavra escrita. Alguém perguntou certa vez a George Whitefield se podia imprimir um dos sermões dele. Respondeu Whitefield: "Pode imprimi-lo, se você colocar nele o trovão, o fogo e o relâmpago."

É impossível dar expressão em letras de forma, à comunicação, à camaradagem e aos gracejos do orador com o seu auditório na mensagem oral. Ao ler estes sermões procure imaginar-se no novo Madison Square Garden com 20.000 pessoas em volta de você. Tente imaginar o colorido, os vários grupos étnicos, o coro de duas mil vozes com becas brancas, as câmaras de televisão e a plataforma coberta de flores. Como eu, procure visualizar grupos ouvindo nos bares, nos cafés, e em milhares de lares.


Então, procure ouvir, não Billy Graham, mas o desafio de Deus ao homem moderno. Muitos têm escrito para dizer que depois dos minutos iniciais não estavam mais cônscios do pregador, mas de estar ouvindo "outra voz".

Peço a Deus que ao ler estas mensagens você partilhe algo da inspiração que recebi ao transmiti-las. Que Deus o abençoe.



Nenhum comentário: