17 de fevereiro de 2008

A Deus TUDO é possível

Vejamos uma importante revelação que Jesus nos dá acerca do que devemos fazer diante de uma má notícia...


Lucas 8(41) E eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga; e prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que fosse a sua casa;(42) porque tinha uma filha única, de cerca de doze anos, que estava à morte. Enquanto, pois, ele ia, apertavam-no as multidões.(49) Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga dizendo: A tua filha já está morta; não incomodes mais o Mestre.(50) Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe: Não temas: crê somente, e será salva.(51) Tendo chegado à casa, a ninguém deixou entrar com ele, senão a Pedro, João, Tiago, e o pai e a mãe da menina.(52) E todos choravam e pranteavam; ele, porém, disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme.(53) E riam-se dele, sabendo que ela estava morta.(54) Então ele, tomando-lhe a mão, exclamou: Menina, levanta-te.(55) E o seu espírito voltou, e ela se levantou imediatamente; e Jesus mandou que lhe desse de comer.(56) E seus pais ficaram maravilhados; e ele mandou-lhes que a ninguém contassem o que havia sucedido.

Aqui percebemos que Jairo, movido pela fé, buscou ao Senhor Jesus em desespero clamando que o acompanhasse à sua casa para socorrer a tempo sua filha que se encontrava a beira da morte. Estando então Jesus(a benção) a caminho da casa de Jairo, eis que vem alguém ao encontro de Jairo vindo de sua casa com a má notícia, dizendo ja ser tarde demais, pois a menina ja estava morta.Observemos que situações parecidas muitas vezes acontecem em nossas vidas, após termos clamado ao Senhor,e estando já nossa benção a caminho,o inimigo agrava a situação ou planta uma má notícia afim de nos fazer desistir do nosso propósito, nos intimidar nos chocar ou nos assustar para tirar nossos olhos de Jesus e fazer-nos pensar que estamos enfrentando o problema sozinhos e ele ainda faz questão de salientar a nossa impossibilidade humana de resolvê-lo para que desanimemos......pois ele sabe que a única forma de nos fazer perder a benção,e por consequencia até nos levar a se revoltar contra Deus é nos fazer desacreditar, e ele faz issu dessa forma, ele tenta desfocar nossa fé com um ataque psicológico porque ele sabe que se deixamos de crer, embora a benção esteja a caminho e muito perto, ela não vai chegar a se concretizar.

Nessa hora então Jesus orienta Jairo a ignorar a má notícia permanecendo firme na fé inicial, pois a graça ja havia sido concedida, a benção ja estava a caminho e o propósito iria se cumprir incondicionalmente se a situação se agravasse ou não, mas issu desde que Jairo "não temesse, e continuasse crendo somente". E porque Jairo assim o fez, Jesus pode então ressussitar sua filha que ja estava morta.Essa orientação é para nós também,nos dias de hoje devemos ignorar a má notícia.

Uma vez que em oração tenhamos clamado ao nosso Deus por socorro, devemos ter em mente que a Palavra diz que ele escuta a quem clama o seu nome e livra de todas as necessidades salmo(107-19), cientes disso, aconteça o que acontecer não podemos retroceder ou desistir mas crer até o fim na ação do Deus dos impossíveis,confessando a nossa confiança nele,a nossa certeza de vitória, usando o nome do Senhor Jesus para tomar posse da nossa benção.

Quando oramos com qualquer propósito, devemos vigiar, estar atentos porque o inimigo pode tentar lançar mão de subterfúgios covardes para mexer com nosso emocional e nos sugestionar a concluir erradamente e confessar que não dá mais, que é tarde demais, que não há mais solução. Se cometermos esse grave erro e mediante as pressões do inimigo esquecermos que para o nosso Deus nunca é tarde,e que problema algum ainda que se agrave ao extremo jamais será maior que ele, estaremos sendo responsáveis pela nossa própria derrota, por temer e deixar de acreditarOra, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11-6
Concluindo essa mensagem, fica o alerta, não se permita enganar pelo inimigo, não permita que ele sugestione você a limitar o poder de Deus, antes, medita na Palavra e leva-a no seu coração, essas ricas revelações a seguir nos mostram que para o nosso Deus não existem limites nem impossibilidades... Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. Mateus 19-26... pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17-20Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42-2Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11-25

Para que possamos ver a benção definitivamente se concretizar, tudo que precisamos fazer é não temer e não retroceder diante de qualquer que seja a situação, devemos crer somente e crer até o fim que o nosso Deus é suficientemente poderoso para cumprir tudo aquilo que na Palavra prometera, independente do grau de agravamento da situação, agindo dessa forma a glória de Deus poderá se manifestar realizando o impossível em nossas vidas e cumprindo o propósito dEle que é nos fazer mais que vencedores em todas as situações.

Nenhum comentário: