Pesadas responsabilidades recaem sobre a juventude. Deus espera muito da juventude que vive nesta geração de luz e conhecimento grandemente aumentados. Ele quer usá-los para dissipar o erro e a superstição que estão obscurecendo o entendimento de muitos. Os jovens devem disciplinar-se adquirindo para si cada jota e til de conhecimento e experiência. Deus os considera responsáveis pelas oportunidades que lhes concede. O trabalho que está perante eles espera por seus dedicados esforços, para que possa ser levado avante de um para outro ponto, de acordo com a exigência do tempo.
Se a juventude consagra entendimento e coração ao serviço do Senhor, poderá alcançar alta norma de eficiência e utilidade. Esta é a norma que Ele espera que os jovens atinjam. Fazer menos do que isso é recusar aproveitar o quanto possível as oportunidades concedidas por Deus. Isso será considerado traição a Deus - deixar de trabalhar para o bem da humanidade.
Que estais fazendo, cara juventude, para tornar conhecido de outros quão importante é tomar a Palavra de Deus por guia e observar os mandamentos de Jeová? Estais, por preceito e exemplo, declarando que é só pela obediência à Palavra de Deus que o homem pode ser salvo? Se fizerdes o que puderdes, sereis uma bênção para outros. Ao agirdes segundo a vossa melhor capacidade, modos e oportunidades apresentar-se-ão perante vós para fazer ainda mais. Mensagem aos Jovens, pág. 199
Nenhum comentário:
Postar um comentário