13 de novembro de 2007

Novidades para o departamento Jovem são apresentadas na reunião de líderes

Durante a reunião de final de ano da liderança adventista para a América do Sul, o líder sul-americano de Jovens, pastor Otimar Gonçalves, apresentou os principais projetos do setor para 2008.
Ele enfatizou que o tema do departamento para o próximo ano é "Vivo por Jesus", que significa viver cada instante e cada momento com Ele e ser impulsionado a viver pelo próximo, através de atitudes práticas. Segundo o líder "Vivo por Jesus" desenvolve o "sacrifício pessoal" em quatro áreas especiais: Jesus, família, igreja e comunidade.
O Batismo da Primavera também foi lembrado e todos concordaram que se trata, provavelmente, do mais tradicional de todos os batismos do calendário da Igreja, já que é realizado a mais de 40 anos no Brasil. É o maior batismo do ano na América do Sul. Mesmo assim, o pastor Otimar afirma que "precisamos investir cada vez mais em tempo, talentos e recursos materiais para o crescimento gradativo do mesmo".
Outro item para anotar na agenda é o livro do ano para 2008. Para a Igreja de uma forma geral o livro é "Serviço Cristão", de Ellen G. White; para os jovens a recomendação é ler o livro "Retratos dos Pioneiros", de Norma Collins; para os juvenis e Desbravadores a dica é "O Último Trem", de Wellesley Muir; já para os aventureiros a opção é ler "Deus me Ama de 28 Maneiras", de autoria de Charles Mills e Linda Mei Lin Koh.
Para os países de língua castelhana as recomendações são as seguintes: para a Igreja, "La segunda venida y el cielo", de Elena G. de White; para os jovens, "Jesús extremo", de Marcos Blanco; para os juvenis e Desbravadores, "El hombre que saltó de las nubes", de Wellesley Muir; para os aventureiros, "El taller de Dios", de Michael Warren.
Está marcado para o dia 23 de fevereiro o lançamento oficial do projeto de doação de sangue "Vida por Vidas" para 2008. De acordo com o líder jovem, pastor Otimar, "as igrejas já podem preparar suas frentes de ação para esta campanha".
O líder apresentou ainda as informações sobre o "II Concurso Sul-Americano de Bíblia". É uma iniciativa que visa exaltar a Palavra de Deus; resgatar a nossa identidade histórica como o "povo da Bíblia"; ser um poderoso instrumento de incentivo na realização do ano bíblico; promover a comunhão com Deus e a integração social dos jovens em toda América do Sul, através do concurso "Bom de Bíblia".
O concurso será realizado em 4 etapas no ano de 2008, de acordo com a seqüência abaixo:
1ª - 12 de abril: Região ou distrito, de acordo com a orientação do campo local.
2ª - 19 de julho: Associação ou Missão, reunindo os vencedores da primeira etapa.
3ª - 20 de setembro: União, com os representantes selecionados de cada campo.
4ª - 06 de dezembro: Divisão Sul-Americana, com a participação do campeão de cada uma das doze uniões de nosso território; ao vivo pela TV Novo Tempo.
Os três primeiros colocados da grande final receberão prêmios valiosos. Poderão participar do concurso, jovens entre 16 e 35 anos, adventistas, batizados e em plena comunhão com a igreja.

Nenhum comentário: