26 de outubro de 2007

Tema Jovem 2008 - Vivo Por Jesus - Filosofia do Tema

VIVO POR JESUS


Este será o significativo e poderoso tema do Ministério Jovem no ano de 2008, que apóia a ênfase mundial do Ano do Sacrifício. Ele vai servir como base de sustentação espiritual e de ação missionária para cada jovem adventista no continente Sul-Americano. É necessário trabalhar arduamente com os jovens e pelos jovens “a tempo e fora de tempo”, para que Jesus volte em nossos dias e em nossa geração.


“Vivo Por Jesus” deverá ser mais que um slogan motivacional comum, será o estilo de vida de cada jovem adventista em nosso território. Viver por Jesus, é viver em função dos princípios bíblicos e dos ideais espirituais. Jovem, é chegado o tempo de viver com Ele e para Ele.


“Vivo Por Jesus” significa viver cada instante e cada momento com Ele e ser impulsionado a viver pelo próximo, através de atitudes práticas. Cristo sustenta a cada um com o dom da vida e com a riqueza da saúde. O Salmista fala sobre segurança do seu sustento pessoal: “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta.” Salmos 3:5.


“Vivo por Jesus” trabalha com quatro ênfases especiais que deverão ser apresentadas aos jovens:


SALVAÇÃO:

1 – Viver em função de Jesus e viver mantido por Ele. Tudo isso só será possível através da oração particular, da leitura da Bíblia e do Espírito de Profecia, e do testemunho pessoal de Jesus para todos os amigos. A grande motivação é viver por Jesus.


2 – Viver em função do bem-estar integral da família. Trabalhar para que a família desfrute das bênçãos terrenas sem perder de vista o céu e a eternidade. O jovem deve trabalhar e orar pela família como o seu “primeiro e mais importante campo missionário”.

SERVIÇO:
3 – Viver e servir a comunidade. Como diz o provérbio popular: “fazendo o bem sem olhar a quem”. O papel de cada pessoa deve ser contribuir para a felicidade e para a salvação de cada morador do bairro e se possível da cidade e ser um instrumento transformador na vida do próximo. Ajude-os a viver também para a glória de Deus.


4 – Viver em função da igreja. Levar o jovem a viver sempre servindo a segunda comunidade – a igreja; levá-lo a doar-se por ela, a sacrificar-se pelo progresso da causa de Deus. O jovem deve estar pronto para usar os dons pessoais para a glória de Deus, não os enterrar, multiplicá-los fazendo uso dos mesmos. Como meios para isso ele deve participar de uma classe bíblica para jovens, de um pequeno grupo de jovens, do ministério da recepção, do coral jovem, do projeto OI Jovem – oração intercessória, de uma dupla missionária ou de uma campanha de evangelismo.
O jovem deve viver como o apóstolo Paulo: “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Gálatas 2:20.


“Nos ensinos do apóstolo, Cristo era a figura central. “E vivo”, declarou ele, “não mais eu, mas Cristo vive em mim.” Gál. 2:20. O eu fora apagado; Cristo foi revelado e exaltado.” Atos dos Apóstolos, p. 251.


Viver por Jesus e para Jesus - este é o nosso desafio!


Nenhum comentário: