31 de maio de 2010

Meu Deus, Meu Dinheiro e Eu - Valter Dobelin


Na Bíblia, a palavra prosperidade, aquela que permanece, está ligada à bênção de Deus. Como cristãos sabemos que as riquezas vêm de Deus, pois é Ele que dá sabedoria para as adquirirmos e entendemos que ser próspero é um desejo legítimo que o próprio Deus implantou no ser humano.
Na história do Velho Testamento encontramos o registro de pessoas que receberam riquezas como evidência do favor divino, como: Abraão, Isaque, Davi, Salomão e outros.
Deus tinha um propósito em dar riquezas a esses homens, e o tem, também conosco, hoje: Cooperarmos no estabelecimento do Seu reino neste mundo.
Alguns dizem que o reino de Deus é a presença de Cristo no coração do homem, e isso é uma grande verdade. Mas esse homem tem de ser alcançado pelo evangelho; tem de ser encontrado onde estiver: em casa, na rua, no trabalho, no lazer, em qualquer lugar; por meio de um encontro pessoal ou pelos meios de comunicação. Em seu livro “Conquistando Almas Lá Fora Onde Os Pecadores Estão”, T.L. Osborn insiste em que os pecadores serão encontrados lá onde eles estão pelo corpo de Cristo, que é a igreja, que somos nós. Isso demanda planejamento, tempo, disposição, dinheiro, etc. Deus nos dá essas coisas e nos diz: “Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho a toda criatura”. - Mar. 16:15.
Durante Seu ministério terrestre, Jesus esteve com os pobres, mas recebeu apoio de famílias abastadas, para suprir Suas necessidades, bem como as de Seus discípulos.
José de Arimatéia, um homem rico da região, providenciou o sepultamento do Mestre. Os discípulos também receberam ajuda dos evangelizados.
O livro dos Atos dos Apóstolos descreve a vida entre os conversos: “Vendiam suas propriedades e bens ...”
Muitas coisas mudaram desde aqueles dias até o nosso tempo, entretanto, pregadores e suas famílias continuam a ter necessidades de alimento, de roupas,de um lugar para morar, de educação para os filhos, de recursos para viagens, entre outras.
Precisamos disponibilizar a mensagem de Salvaçao no Rádio e na Televisão. Queremos dar ajuda aos necessitados em creches, asilos, centro de recuperação para viciados; queremos ver crescimento nas escolas, hospitais e nas igrejas; enfim, o evangelho deve ser levado avante e Deus convida a todos para participarem dessa missão.
O enfoque principal deste livro é o reino de Deus; sua implantação, seu desenvolvimento, seu estabelecimento definitivo e que parte desempenhamos nele.
O meu desejo é que você, caro leitor, seja ricamente abençoado. Que a prosperidade em sua vida seja uma bênção e não uma maldição.
Que quando Cristo vier possa nos chamar de “servo bom e fiel” e que possamos ouvir dele a tão desejada frase:“Entra no gozo do Teu Senhor”.


Nenhum comentário: